Quixadá Turismo Religioso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

De Fortaleza para Quixadá
Distância de Fortaleza: 175 km

A cidade natal da escritora Raquel de Queiroz está plantada entre os monólitos do sertão central. O mais famoso deles tem a forma de uma galinha e ficou conhecido por Galinha Choca. A pedra é o cartão postal da cidade e pode ser vista de qualquer ponto da cidade.

O Açude do Cedro, mandado construir pelo Imperador Pedro II, é talvez a referência mais antiga sobre a cidade. Sua construção demorou 25 anos. Mais recentemente construíram um santuário dedicado a Nossa Senhora do Sertão.

Açude do Cedro com a famosa pedra da Galinha Choca ao fundo

Conhecida como a terra dos monólitos, Quixadá possui um tipo de formação rochosa que é única no mundo pela altura que as pedras atingem. Por isso a região é muito procurada para a prática de esportes radicais como rapel e montanhismo e sedia uma etapa do campeonato mundial de vôo livre e parapente.

A cidade também é considerada pelos ufólogos como um dos locais onde há uma das maiores incidências de OVNIs (objetos voadores não identificados) do mundo.

Forma de pagamento:

50% no ato da reserva e 50% ao final do serviço à vista ou no cartão.

Solicite um orçamento agora:

Mais pacotes

Fortaleza – Lagoinha

Próxima a Paracuru, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia…

Visualizar

Jericoacoara

eleito como um dos lugares mais bonitos do planeta, Jericoacoara originou-se de uma vila de pescadores e faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Visualizar

Canindé Turismo Religioso

Canindé é um dos maiores centros da fé, no Ceará Distante cerca de 2 horas de carro de Fortaleza, Canindé é uma cidade onde o turismo religioso atrai milhares…

Visualizar

Fortaleza – Sobral

A charmosa cidade de Sobral está localizada a pouco mais de duzentos quilômetros da Capital, Fortaleza, e próxima de importantes destinos turísticos, como Jericoacoara.

Visualizar

Fortaleza – Flexeiras

A pequena vila de pescadores é um dos lugares mais bonitos do litoral cearense e tem encantado visitantes de todos os cantos, que se dizem apaixonados pelo local!

Visualizar